Pintura industrial: Confira as melhores dicas para facilitar a vida do pintor

4 de maio de 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pintura industrial é a técnica de proteção anticorrosiva mais usada para promover proteção do aço contra a corrosão. Na engenharia de construção de equipamentos e de instalações, o principal material usado é o aço

É um metal de baixo custo, que possui propriedades mecânicas extremamente úteis para a indústria; mas que também tem a característica de corroer quando em contato com o meio ambiente; e a maneira mais barata de inibir a corrosão do aço é a pintura industrial.

Seguem abaixo duas dicas importantes para você pintor que deseja melhorar seu desempenho no dia a dia.

COMO CALCULAR A QUANTIDADE CORRETA DE TINTA NA PINTURA INDUSTRIAL?

Dentre os primeiros passos que o pintor industrial / profissional precisa verificar antes de realizar um trabalho, um deles é calcular corretamente a quantidade certa de tinta que aquela superfície irá demandar. Esta verificação é necessária para evitar prejuízos com produtos que não serão utilizados imediatamente e, consequentemente, gastos desnecessários.

Confira abaixo algumas dicas de como fazer o cálculo corretamente!

– Primeiramente conheça os tamanhos das embalagens que o mercado oferece.

– Pintura de estruturas metálicas: Se a estrutura metálica for em Arco, a medição será pela projeção do piso horizontal qualquer que seja sua forma ou inclinação, multiplicar por 1.3. Se estiver desmontada o calculo é realizado considerando a Espessura, Bitola, Peso por M2 e M2 por tonelada.

– Pintura de Caixilhos de ferro, portões e grades de proteção, estruturas e passadiços, divisórias de chapas lisas , telas de proteção, medição pela área obtida (largura x altura ou comprimento) multiplicar por 2.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PISTOLA CONVENCIONAL E A PISTOLA SEM AR?

pistola sem ar, também conhecida como airless, impulsiona a tinta por meio hidráulico (alta pressão), até o bico do revólver, onde a tinta é pulverizada por micro orifícios.

Esta ferramenta permite que sejam aplicadas tintas sem solventes e em espessuras elevadas. Esse método tem baixa incidência de falhas, possui boa produtividade e as perdas de tinta na aplicação são bastante reduzidas.

Já a pistola convencional ou pistola a ar, a tinta depositada no recipiente é ‘expulsa’ em direção ao bico pela ação da pressão do ar. É um método de aplicação de tinta muito utilizado em pintura industrial e apresenta grande produtividade.

A aplicação por este método requer que a tinta seja diluída, para adequar sua viscosidade, de forma que ela possa fluir do recipiente até a pistola pela ação da pressão do ar. Como consequência dessa excessiva diluição, o método tem algumas desvantagens: com a evaporação do solvente, há uma sensível redução da espessura da película úmida para secar. Além disso, existem perdas de tinta durante a aplicação maiores se comparado com a pistola airless.

Fonte:

O Petróleo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail:info@fieramilano.com.br

Website:www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ebrats 2020. All Rights Reserved.