Pintura industrial: Confira as melhores dicas para facilitar a vida do pintor

4 de maio de 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pintura industrial é a técnica de proteção anticorrosiva mais usada para promover proteção do aço contra a corrosão. Na engenharia de construção de equipamentos e de instalações, o principal material usado é o aço

É um metal de baixo custo, que possui propriedades mecânicas extremamente úteis para a indústria; mas que também tem a característica de corroer quando em contato com o meio ambiente; e a maneira mais barata de inibir a corrosão do aço é a pintura industrial.

Seguem abaixo duas dicas importantes para você pintor que deseja melhorar seu desempenho no dia a dia.

COMO CALCULAR A QUANTIDADE CORRETA DE TINTA NA PINTURA INDUSTRIAL?

Dentre os primeiros passos que o pintor industrial / profissional precisa verificar antes de realizar um trabalho, um deles é calcular corretamente a quantidade certa de tinta que aquela superfície irá demandar. Esta verificação é necessária para evitar prejuízos com produtos que não serão utilizados imediatamente e, consequentemente, gastos desnecessários.

Confira abaixo algumas dicas de como fazer o cálculo corretamente!

– Primeiramente conheça os tamanhos das embalagens que o mercado oferece.

– Pintura de estruturas metálicas: Se a estrutura metálica for em Arco, a medição será pela projeção do piso horizontal qualquer que seja sua forma ou inclinação, multiplicar por 1.3. Se estiver desmontada o calculo é realizado considerando a Espessura, Bitola, Peso por M2 e M2 por tonelada.

– Pintura de Caixilhos de ferro, portões e grades de proteção, estruturas e passadiços, divisórias de chapas lisas , telas de proteção, medição pela área obtida (largura x altura ou comprimento) multiplicar por 2.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PISTOLA CONVENCIONAL E A PISTOLA SEM AR?

pistola sem ar, também conhecida como airless, impulsiona a tinta por meio hidráulico (alta pressão), até o bico do revólver, onde a tinta é pulverizada por micro orifícios.

Esta ferramenta permite que sejam aplicadas tintas sem solventes e em espessuras elevadas. Esse método tem baixa incidência de falhas, possui boa produtividade e as perdas de tinta na aplicação são bastante reduzidas.

Já a pistola convencional ou pistola a ar, a tinta depositada no recipiente é ‘expulsa’ em direção ao bico pela ação da pressão do ar. É um método de aplicação de tinta muito utilizado em pintura industrial e apresenta grande produtividade.

A aplicação por este método requer que a tinta seja diluída, para adequar sua viscosidade, de forma que ela possa fluir do recipiente até a pistola pela ação da pressão do ar. Como consequência dessa excessiva diluição, o método tem algumas desvantagens: com a evaporação do solvente, há uma sensível redução da espessura da película úmida para secar. Além disso, existem perdas de tinta durante a aplicação maiores se comparado com a pistola airless.

Fonte:

O Petróleo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail:info@fieramilano.com.br

Website:www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ebrats 2020. All Rights Reserved.