Novidades no tratamento de superfícies protegem pessoas e meio ambiente da intoxicação por metais pesados

3 de setembro de 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Expositores do Ebrats apresentam soluções sem a presença de metais pesados em bijuterias e semijóias, assim como tintas anticorrosivas que não comprometem a saúde durante o manuseio e aplicação.


São Paulo, agosto de 2018 – O excesso de metais pesados no organismo pode causar diversas doenças ao ser humano e contaminação ao meio ambiente.Por isso, entidades regulamentadoras criam e atualizam normas que controlam a quantidade destas substâncias presentes em objetos e soluções químicas. No Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície,empresas fornecedoras de matéria-prima, produtos químicos e equipamentos vão apresentar novas tecnologias e soluções para o setor que visam exatamente o controle destes metais.

O Ebrats é realizado pela ABTS – Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície em parceria com a Cipa Fiera Milano, de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo.

Produto único no Brasil, a Tinta Anticorrosiva Oxy Primer da Aquarius Comexé usada há mais de 30 anos na famosa ponte Golden Gate, em São Francisco. “Totalmente atóxico, o produto minimiza danos ambientais e não traz riscos à saúde durante o manuseio na recuperação de superfícies de ferro e aço enferrujadas”, conta Thiago Aguiar, diretor da empresa que participa pela primeira vez do evento.

Com tecnologia “três em um”, a composição é uma solução de tinta de fundo fosfatizante e conversor de ferrugem à base de água suficiente para preparar e recuperar superfícies enferrujadas sem necessidade de jateamento abrasivo, que além de ter um alto custo, também agride a saúde e a natureza. Importado dos Estados Unidos, age em 48 horas e dispensa tratamentos adicionais, permitindo que qualquer cor desejada seja aplicada na superfície recuperada.

Já o banho de ouro da Electrochemical,referência Electro1418 de tonalidade rosada, padrão 3N da norma DIN, é totalmente isento de cádmio e destinado à produção de artigos decorativos, sobretudo, semijóias e bijuterias finas, capaz de produzir depósitos de ouro com liga de cobre entre 14 e 18 quilates, totalmente brilhantes e nivelados, resistentes à corrosão, abrasão e ao embasamento, mesmo em espessuras de camada, acima de 5 microns.

Tais acessórios quando produzidos com banhos que apresentam cádmio em suas formulações, geram impactos negativos, pois são capazes de desencadear disfunções renais e hepáticas, em  adultos e crianças, que vierem a fazer uso destes artigos. “O banho Electro 1418 é o primeiro banho do gênero, testado e aprovado no Brasil, a atender a Portaria Nº 43 do Inmetro, que exige a isenção de metais pesados como o cádmio”, esclarece Jeferson Matroniani, gerente de vendas da empresa.

Dezenas de outros expositores estão confirmados no Ebrats, que ocorresimultaneamente à Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias e à Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos. As três feiras devem somar 400 expositores com expectativa de receber em torno de 40 mil visitantes altamente qualificados.

Serviço:

16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície – www.ebrats.com.br
12ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias – www.fesqua.com.br
11ª FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos – www.feitintas.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, KM 1.5 – São Paulo/SP

Credenciamento Imprensa – O credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 11 de setembro. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.brcom as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria/cliente para o qual fará a cobertura, e-mail e telefones de contato (fixo e celular).

Sobre a CIPA Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp Fisst, Fesqua, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9402
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail:info@fieramilano.com.br

Website:www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Ebrats 2020. All Rights Reserved.